sábado, 28 de janeiro de 2017

OS PÁSSAROS E SEUS CANTOS MARAVILHOSOS

APRESENTAÇÃO

Para quem nasceu na área rural como eu, uma das coisas mais bonitas que desfrutava era ouvir o canto dos pássaros no seu habitat natural.
Para quem não sabe, tivemos um pequeno sítio no interior e depois trabalhamos em olarias, as quais também se localizavam em propriedades geralmente com matas preservadas e rios despoluídos. Erradamente, como muitos faziam naqueles tempos, tive alguns pássaros em gaiolas, principalmente canários da terra.
Nesta postagem, pesquisei e, além daquelas aves que já conhecia, cataloguei mais algumas. São cantores maravilhosos e, através de vídeos do You Tube, estou fazendo esta publicação.

Espero que você goste.



Canário da Terra


Canário do Reino


Pintassilgo


Curió


Azulão


Coleirinha


Pássaro Preto


Sabiá Laranjeira




Uirapuru


Araponga



Rouxinol



Graúna



Calopsita



Trinca-ferro



Sanhaço



Patativa



Inhabu Chororó


Bicudo goiano


Corrupião



CONCLUSÃO

         Este trabalho pode ser melhorado através de críticas construtivas e sugestões. É assim que tenho feito com todas as postagens publicadas em meu blog.

        Portanto, se você tiver qualquer contribuição a fazer, poderá entrar em contato comigo através do e-mail indicado no final desta publicação.



SOBRE O AUTOR DA POSTAGEM


Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado, pedagogo e historiador diletante. 
É presbítero em exercício da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo atualmente na Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba.
E-mail: prebwilson@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário