quinta-feira, 30 de junho de 2016

CAMPANHA "MÃOS PARA O NEI"

APRESENTAÇÃO
        
         Dias atrás, nós, membros da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna localizada no bairro Barcelona em Sorocaba fomos surpreendidos com a notícia que nos foi passada por nosso pastor Reverendo Dilermando Félix Pereira de que um irmão em Cristo, diácono na Igreja Presbiteriana de Tanabi, SP havia sido trazido daquela cidade para Sorocaba e estava internado no Hospital Regional.   
         Tratava-se do irmão Irineu Bossi, eletricista autônomo que havia recebido uma descarga de altíssima tensão e queimara demais as duas mãos.
         Quando o acidente ocorreu em um dos postes numa via pública da cidade, Irineu foi socorrido pelo pessoal do SAMU e pelos bombeiros e levado ao Pronto Socorro e em seguida para São José do Rio Preto.
         A situação era por demais grave e ele necessitaria ser atendido em um hospital que tivesse ala de tratamento para queimados e o local onde a vaga foi disponibilizada foi em Sorocaba e por isso ele foi trazido para cá.
         A abnegada esposa, professora Dolores estava a\brigada na casa do casal Pastor Dile e dona Ilda quando recebeu o chamado para ir ao hospital. Foi informada que as duas mãos de Irineu teriam de ser amputadas, como de fato foi.
         Sem se abater, nosso irmão recebeu dias depois a informação que poderia vir a utilizar próteses, o que foi sem dúvida uma notícia muito boa. Ocorre que cada mão custa R$ 170.000,00.
         Aí então se aventou fazer uma campanha a nível nacional para viabilizar  a compra das mãos mecânicas para o Irineu. É por isso que estou fazendo esta postagem. Fui vê-lo no hospital e tornei-me um admirador dele por sua força e coragem.
         Fica registrado aqui também a hospitalidade do casal professora Arlete Tassi Wincler e seu marido Sr. Tarciso, que acolheram dona Dolores nos finais de semana aqui em Sorocaba.
         Além das fotos que utilizo para ilustrar esta matéria está aquela que traz as informações de como as pessoas poderão abençoar o Irineu, contribuindo para que sejam compradas as mãos “biônicas” para ele.
         Que a graça de Deus esteja com todos.



BREVE INFORMAÇÃO SOBRE A CIDADE DE TANABI

Tanabi é um município da Mesorregião de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, no Brasil. Possui uma população de 24 055 habitantes (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/2010) e área de 745,8 quilômetros quadrados. Localiza-se a 477 quilômetros da cidade de São Paulo.



ACERVO FOTOGRÁFICO



Dolores e Irineu

Igreja Presbiteriana de Tanabi

Vista aérea de Tanabi, SP

Localização de Tanabi no Estado 
de São Paulo

Hospital Regional de Soroca, SP

Pastor Dilermando e dona Ilda

Professora Arlete e
 Tarciso Wincler

Como colaborar



Como colaborar (II)


CONCLUSÃO

         Este trabalho pode ser melhorado através de críticas construtivas e sugestões. É assim que tenho feito com todas as postagens publicadas em meu blog.
        Portanto, se você tiver qualquer contribuição a fazer, poderá entrar em contato comigo através do e-mail indicado no final desta publicação, ou por mensagem no Facebook.


SOBRE O AUTOR DA POSTAGEM


Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado, pedagogo e historiador diletante. 
É presbítero em exercício da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo atualmente na Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba.
E-mail: prebwilson@hotmail.com




















Nenhum comentário:

Postar um comentário