quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MAIRINQUE - SP ELE FOI CONHECER A TERRA SANTA E LÁ FICOU SEPULTADO

APRESENTAÇÃO

         Apesar do nome um tanto chamativo desta postagem, ela é bastante breve no seu conteúdo, mesmo porque não dispomos de muitos dados sobre o personagem, além daqueles que estaremos transcrevendo.
         As informações sobre a pessoa ora focalizada fizeram parte da série de biografias constantes do livro publicado em março de 1984 pelo jornalista mairinquense João Roberto Pinto Figueiredo, mais conhecido como Pelica. Seu livro recebeu o sugestivo nome “Caminhos Percorridos” e foi editado por MK Notícias, que publicava um jornal de periodicidade semanal muito lido pelos mairinquenses.
         Esse profissional da imprensa fez preciosa pesquisa para publicar em sua obra e, de forma muito gentil, cedeu o conteúdo do seu trabalho para publicarmos na postagem denominada “Pequena História do Município de Mairinque” que é uma das mais visualizadas em nosso blog na Internet, o Blog do Ribeiro.
         Apesar da brevidade da narrativa, seu conteúdo nos traz uma lição, mostrando o intenso desejo de um homem, de conhecer a chamada “Terra Santa” e mais precisamente o lugar onde se supõe que Jesus Cristo foi sepultado mas logo após realizar o acalentado sonho ele morreu, ficando sepultado lá mesmo, no lugar onde tanto quis conhecer.
         Deixemos que a narrativa nos conte o que aconteceu com João Luccas Ferreira, que foi tabelião e vereador no município de Mairinque, SP:

OS FATOS

Nascido em Sete Barras, SP em 08-01-1899 veio para Mairinque como Tabelião.
Principais atividades: Como Tabelião trabalhou pela ampliação da área do Distrito de Mairinque e pela instalação do Distrito de Paz. Elegeu-se Vereador à Câmara Municipal do Município nas eleições de 1959 e deu posse como Presidente da Câmara Municipal ao primeiro prefeito eleito do novo município Arganauto Ortolani em 1960.
Não concluiu seu mandato como Vereador visto ter se mudado para São Vicente após sua aposentadoria, cabendo ao 1º suplente Olivardo Ventura de Campos substituí-lo.
Faleceu em Jerusalém em 27-09-1973 quando participava de uma    excursão à Terra Santa e lá foi sepultado..”.



ACERVO FOTOGRÁFICO



João Luccas Ferreira



Arganauto Ortolani


Jornal MK Cidade


Sete Barras, SP - cidade natal de
João Luccas Ferreira


Mairinque, SP, onde exerceu funções
públicas de destaque


São Vicente, SP, onde foi residir
após a aposentadoria


Jerusalém, onde está sepultado


Fonte: Internet


CONCLUSÃO

         Este trabalho pode ser melhorado através de críticas construtivas e sugestões. É assim que tenho feito com todas as postagens publicadas em meu blog.
        Portanto, se você tiver qualquer contribuição a fazer, poderá entrar em contato comigo através do e-mail indicado no final desta publicação


SOBRE O AUTOR DA POSTAGEM


Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado, pedagogo e historiador diletante. 
É presbítero em exercício da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo atualmente na Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba.
E-mail: prebwilson@hotmail.com

Um comentário:

  1. Convido a participar do novo Agregador Blogospel. Exclusivo para blogs e sites gospel, divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus, levar o evangelho de Cristo pra muita gente. E mais, bom para aumentar o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Esperamos você lá!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

QUINTO ENCONTRO DE CONJUNTOS E QUARTETOS MASCULINOS NA IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPO LARGO EM SALTO DE PIRAPORA

  APRESENTAÇÃO Aconteceu dia 30-04-2011 com início às 19 h 30 minutos na I.P. de Campo Largo em Salto de Pirapora o 5º Encontro de Conjuntos...