sábado, 19 de setembro de 2015

ALUMINIO - SP - FOTOS DE ATOS CÍVICOS.

APRESENTAÇÃO

         Nesta postagem estou reunindo as fotos sobre manifestações de civismo que tenho em meus trabalhos no blog e outras publicadas nas redes sociais e que retratam uma época áurea da localidade de Alumínio, em especial nas décadas de 1960 e 1970 embora possam aparecer algumas que estejam fora desse período.
         A finalidade deste trabalho é reunir em um só lugar essas fotografias temáticas, preservando-as para que todos que quiserem possam apreciá-las a qualquer tempo.
         Não tive a preocupação em identificar as personagens de cada foto, data, etc., pois não tenho mesmo as condições para fazer isso com precisão. Assim, elas estão identificadas apenas com numerais.

         Espero que apreciem.



1


2


3


4


5


6



7


8


9


10


11


12


13


14


15


16



17


18



19


20


21



22

23


HOMENAGEM



Nossa homenagem ao Engenheiro Antonio de Castro Figueirôa, que no decorrer de sua administração como Diretor Industrial da Cia. Brasileira de Alumínio (1955-1985) nunca mediu esforços para que as festas cívicas realizadas em Alumínio tivessem o máximo de brilhantismo.
Postagem sobre o Dr. Figueirôa, com biografia, fotos etc. você poderá visualizá-la clicando aqui:


CONCLUSÃO

         Este trabalho pode ser melhorado através de críticas construtivas e sugestões. É assim que tenho feito com todas as postagens publicadas em meu blog.
        Portanto, se você tiver qualquer contribuição a fazer, poderá entrar em contato comigo através do e-mail indicado no final desta publicação


SOBRE O AUTOR DA POSTAGEM


Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado, pedagogo e historiador diletante.
 É presbítero em exercício da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo atualmente na Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba.
Foi professor, correspondente jornalístico e vereador em Alumínio e em Mairinque, SP.
E-mail: prebwilson@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUINTO ENCONTRO DE CONJUNTOS E QUARTETOS MASCULINOS NA IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPO LARGO EM SALTO DE PIRAPORA

  APRESENTAÇÃO Aconteceu dia 30-04-2011 com início às 19 h 30 minutos na I.P. de Campo Largo em Salto de Pirapora o 5º Encontro de Conjuntos...