terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TRAJETÓRIA DA CANTORA ALINE BARROS E DO PASTOR GILMAR SANTOS


APRESENTAÇÃO

         Esta postagem tem como foco a cantora gospel Aline Barros e seu marido, pastor Gilmar Santos, ex- jogador de futebol profissional com passagem vitoriosa por vários grandes clubes e até mesmo pela Seleção Brasileira.
         Com este trabalho estou apenas mostrando a trajetória desses nossos irmãos na fé, sem fazer nenhuma apologia nem restrição. Aliás, o papel do historiador é esse: descrever, sem emitir opiniões sobre o mérito das personagens abordadas.
         Além das biografias, o leitor poderá ver fotos do casal e dos seus filhos e também apreciar várias canções de Aline baixadas do You Tube.
         Boa visualização!



BIOGRAFIA DE ALINE BARROS

A cantora de música gospel, compositora e apresentadora, Aline Barros, nascida Aline Kistenmacker Barros dos Santos em 7 de outubro de 1976, no Rio de Janeiro, conquistou em 2011 seu 4º prêmio no Grammy Latino. A carreira começou ainda na adolescência e ao longo da trajetória musical já conquistou diversos discos de ouro, platina e diamante. Aliás, a vida da cantora tem sido marcada por recordes e prêmios: além dos 7 milhões de discos que já vendeu, foi a primeira cantora evangélica a ser premiada com um Grammy Latino em 2004.
Apesar de ter começado a demonstrar interesse pela música ainda criança, o primeiro CD só foi gravado em 1995. Filha dos pastores Ronaldo Barros e Sandra Barros, que estão sempre ao lado da cantora juntamente com o seu irmão, Rafael Barros, Aline acompanhava o pai desde pequena no Ministério do Louvor da Comunidade da Vila da Penha. As primeiras gravações aconteceram logo depois e aos 14 anos emplacou uma música nas paradas de sucesso das emissoras de rádio evangélicas do Rio. "Tua palavra" permaneceu quase dois meses entre as mais executadas e Aline, com apenas 14 anos, começava a ser uma das vozes conhecidas da música gospel.
Com o lançamento de "Sem limites", primeiro álbum da cantora gravado pela Grape Vine, produzido por Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, Aline foi projetada para o mercado musical de uma maneira mais ampla, pois seu disco contou com artistas da área, como Marquinhos Gomes, porém lhe rendeu uma participação no disco da Xuxa, na música "Crer para ver". O segundo CD, "Voz do coração", foi lançado em 1998, ano em que também gravou o "Canções de Natal".
No ano seguinte foi a vez de reunir composições voltadas ao público infantil com o "Bom é ser criança". Em 2000, cinco anos após o lançamento do primeiro álbum, Aline Barros ganha uma coletânea Millennium, produzida pela Indie Records e distribuída para Universal Music. No final do mesmo ano, chega às lojas "O poder do teu amor", trabalho que alcançou a marca de 300 mil cópias e um dos mais elogiados pela crítica musica. Em 2001, grava uma coletânea que recebe o nome de "Eterno amor" e "Mensagem de paz", que contou com a participação de Cid Moreira.
Cada vez mais a artista misturava os gêneros musicais e vai ganhando a preferência de públicos bem distintos e já se tornava uma das maiores referências no mercado musical gospel. No final do ano de 2002, Aline Barros grava um álbum de vídeo no evento "Jesus Vida Verão, em Vila Velha, cidade do Espírito Santo, para 50 mil pessoas. Em 2003, lança "Fruto de amor", que conquista o Grammy de melhor álbum de música cristã de Língua Portuguesa.
Em 2004, assina contrato com a MK Music e "Som dos adoradores", seu primeiro CD ao vivo sai no mesmo ano, com a produção de Rogério Vieira e Kleber Lucas e composições, por exemplo, de Alda Célia, Emerson Pinheiro, Eyshila. Por esse álbum, Aline Barros ganha disco de diamante, em 2007, e recebe outra indicação ao Grammy Latino. A cantora não parou de gravar e de ser premiada. Em 2008, reuniu uma multidão no Maracanãzinho para a gravação do DVD de "Caminho de Milagres", dirigido por Marina de Oliveira, com músicas do CD ao vivo com o mesmo título, registrado na casa Via Show, e que foi vencedor do Grammy em 2007. Em 2010, Aline Barros lança o DVD "Aline Barros na estrada". Mais um recorde ocorre em 2011 na carreira da cantora: chega ao público o "Extraordinário amor de Deus", que vendeu em apenas um dia 50 mil cópias. É o segundo trabalho da cantora que recebeu um certificado de diamante pela Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). No CD, composições de Davi Fernandes, Anderson Freire e Jamba.
Em 2012, contando com a produção da AB Records e a distribuição da Sony Music, Aline Barros gravou o DVD "Aline Barros 20 anos", com a direção de Bruno Murtinho e participações de Michael W. Smith, Tom Brooks e Abraham Laboriel. O evento foi em Paulínia, cidade do estado de São Paulo, e o público foi formado por fãs de diversas partes do Brasil. Além do Grammy, Aline Barros ganhou muitos prêmios na sua carreira, como o Dove Awards, em 2008 e 2009, Troféu Imprensa, Troféu Promessas e o Brazilian IP Award, em 2008, de Melhor Show Gospel Brasileiro. Já cantou ao lado de outros artistas internacionais, como Paul Wilbur, Ron Kenoly, Justo Almário e Chester Thompson (Phill Collins).
Aline Barros é casada com o pastor da Comunidade Internacional da Zona Sul, Gilmar Santos. Juntos criaram o "Ministério louvor sem fronteiras". Gilmar foi um dos zagueiros mais importantes do país. Jogou em grandes clubes como São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco e na Seleção Brasileira, ao lado de nomes como Cafu. O casal tem dois filhos: Nicolas e Maria Catherine, nascidos em 2003 e 2011, respectivamente. Aline Barros publicou um livro em 2001, o "Reflexões de paz" e ao lado do marido o "Muito mais que um sonho"(2004), "O poder da esposa que ora"(2009). "Álbum do bebê"(2009) e "Fé e paixão", em 2010. A cantora empresta seu nome a alguns produtos, como uma deo colônia, uma linha de óculos, cadernos, uma linha de cosméticos, álbum de figurinhas e um álbum do bebê. Aline Barros é formada em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


BIOGRAFIA DO PASTOR GILMAR SANTOS



A trajetória de Gilmar Jorge dos Santos, de 37 anos, revela os passos de um jovem que ousou sonhar e escrever uma história de conquistas, a despeito do futuro sem perspectiva que o esperava. Paulista, nascido em uma família simples, Gilmar enfrentou desde cedo problemas vivenciados por muitos lares como vícios, falta de recursos e a estrutura necessária para garantir o mínimo de cidadania.
Diante desse cenário, o jovem vislumbrou no esporte uma oportunidade para mudar de vida. Foi no futebol que a grande chance aconteceu. O caminho do gramado não foi apenas uma realização pessoal e profissional. Deus tinha planos ainda maiores para Gilmar Santos. No auge de sua carreira, o ex-zagueiro percebeu que seus planos não o satisfaziam completamente e o dinheiro não conseguiu resolver todos os seus problemas. O pai morreu vítima de infarto e a mãe estava totalmente envolvida com o espiritismo, prática que não agradava o filho.
No meio dessa turbulência, Gilmar foi convidado por um amigo para visitar uma reunião dos Atletas de Cristo, organização que evangeliza esportistas. O zagueiro aceitou o convite apenas para ver de perto Paulo Silas, um dos seus ídolos da infância, jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira. O testemunho de Silas tocou profundamente Gilmar, que marcou o melhor e mais bonito gol de sua história. O jogo que estava no 0X0 deu uma virada com a entrada do capitão Jesus. A partir daí foi só goleada no adversário, que recuou para entrar em campo as grandes jogadas e vitórias deste craque como, por exemplo, a conversão de sua família.
Os planos do Senhor vão além e Gilmar pôde construir uma família próspera ao lado de sua esposa Aline Barros. Muito mais que um sonho… Assim é a história desse casal que tem influenciado jovens em todo Brasil. Depois de atuar por 18 anos como jogador profissional e conquistar nove títulos brasileiros, Gilmar parte para um desafio, que considera o maior de sua vida: alcançar pessoas para Cristo através do ministério Louvor Sem Fronteiras. Hoje, ele é Pastor na Comunidade Internacional da Zona Sul, junto com sua esposa, na cidade do Rio de Janeiro, e tem viajado o Brasil e o exterior, levando a mensagem do Evangelho, que restaurou sua vida. Entusiasta do Reino de Deus e apaixonado por Jesus, Gilmar projeta junto com sua família sonhos ousados para transformar seu país e levar esperança às nações. 

Fonte: http://especialalinebarros.blogspot.com.br/p/pagilmar-santos.html


FOTOS

A mocinha Aline


A cantora


Álbum infantil


O casamento com Gilmar


 



Aline mamãe


O casal com os filhos Nícholas 
e Marie Catterine


Gilmar nos tempos de jogador

Pastor Gilmar - pregador


Pastor Gilmar - conferencista


Pastor Gilmar - escritor

Fonte:https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=fotos+da+cantora+aline+barros


VÍDEOS
















































Aline Barros de Frente com Gabi


Alda Célia entrevista o pastor Gilmar Santos


CONCLUSÃO

         Este trabalho pode ser melhorado através de críticas construtivas e sugestões. É assim que tenho feito com todas as postagens publicadas em meu blog.

        Portanto, se você tiver qualquer contribuição a fazer, poderá entrar em contato comigo através do e-mail indicado no final desta publicação.


SOBRE O AUTOR DA POSTAGEM


Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado, professor e historiador diletante. 
É presbítero em exercício da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo atualmente na Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba.
E-mail: prebwilson@hotmail.com



Um comentário:

QUINTO ENCONTRO DE CONJUNTOS E QUARTETOS MASCULINOS NA IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPO LARGO EM SALTO DE PIRAPORA

  APRESENTAÇÃO Aconteceu dia 30-04-2011 com início às 19 h 30 minutos na I.P. de Campo Largo em Salto de Pirapora o 5º Encontro de Conjuntos...