terça-feira, 15 de maio de 2012

REVERENDO JOSÉ CARLOS FERREIRA - UM PASTOR CONTEMPORÂNEO

Nascido em 04/05/1972 na cidade de Altamira do Paraná – PR. Filho de Pedro Ferreira Filho e Marieta Xista Ferreira. Passou a infância em Santo Amaro, São Paulo – SP (1974-1986), a adolescência em Presidente Médici, RO (1986-1994). De procedência Católica Romana, veio à conversão em 1990 na IPB de Pres. Médici, RO, onde fez sua Pública Profissão de Fé e Batismo em Dezembro do mesmo ano.
O envolvimento com os trabalhos da Igreja começou logo após a conversão. As evidências do chamado ao ministério já se mostravam antes mesmo do batismo e profissão de fé. Desenvolvendo um abençoado trabalho com as crianças deu início ao conjunto infantil da igreja – Conjunto Amiguinhos de Jesus.
Em 1992 é enviado ao Instituto Bíblico de Rondônia (em regime interno com estágio nas igrejas aos finais de semana).
Forma-se Evangelista em 1994. Após três anos de curso foi convidado pela IP do Calvário de Sorocaba a trabalhar na Congregação do Green Valley, desenvolvendo o trabalho de 1995 – 2000.
Em 1999 inicia o curso de Bacharel em Teologia, curso de 4 anos.
Casa-se, em 2001, com Tábita, no dia 14/07. Nesta época morando em Itupeva e ali trabalhando como seminarista na Congregação da 2ª IP de Jundiaí.
O ano de 2002 foi marcado pelo nascimento do seu primeiro filho, André, no dia 11/06 e sua formatura, bacharel em Teologia.
Em 2003 muda-se para Jundiaí cumprindo o seu 1° ano de licenciatura. Cumpriu seu 2° ano em Salto no ano de 2004. Sendo ordenado em 12 de Dezembro de 2004 aceita a proposta do presbitério para plantar uma igreja em Cabreúva a partir de 2005, ano marcado pelo nascimento de sua filha Rebeca no dia 31/01.
Em 2006 aceita o convite da Associação Refúgio, para exercer a função de capelão das entidades Refúgio e Crianças de Belém, na cidade de Sorocaba, bem como o pastorado da Congregação ali existente. Um dos fatores determinantes dessa mudança foi a enfermidade da filha, Rebeca, que apresentava um quadro de hipotonia, além de uma dilatação progressiva no rim esquerdo, assim precisava de maiores cuidados, esses encontrados em Sorocaba. Desta forma pede licença de acordo com o artigo 43 da CI/IPB, por período de 2 anos para trabalhar na área social.
Deus interveio e a Rebeca é curada em março de 2006. Para espanto de todos, não tinha mais nada e recebe alta do tratamento na APAE. Os exames não acusavam nenhum problema. Deus Seja Louvado!
Não havendo mais a necessidade de tratamento de sua filha, aceita o desafio de trabalhar no Instituto Agrícola de Corumbá de Goiás, como capelão. Mas, por muitas e graves irregularidades, que iam de documentações a maus tratos, não considerou conveniente continuar o trabalho e  demitiu-se, voltando para Sorocaba e para o trabalho na Associação Refúgio, onde trabalhou exercendo a função de coordenador da Liberdade Assistida, auxiliando ainda na capelania das associações Refúgio e ACB.
Tendo aceito o convite para concorrer ao pastorado da IP Aliança Eterna é eleito. Pastoreando aquela comunidade por dois anos – 2008 e 2009.
Em 2010 assume a IP de Vila Galli e a Congregação Presbiterial Betel – agora IP Betel, organizada em 10/07/2011. Igrejas nas quais trabalha até o presente momento.

Fevereiro de 2012.

Até aqui o Senhor tem nos abençoado.

Rev. José Carlos Ferreira 

ACERVO FOTOGRÁFICO  

Conjunto de Louvor da Congregação
Betel se apresentando na IP de Araçoiaba da 
Serra em 2006 com a participação do irmão
 Davi Estevam de Oliveira.

 Passeio reunindo as mocidades da IP Betel 
e de Araçoiaba da Serra em 2006.

ATIVIDADES RECREATIVAS DO
PASTOR JOSÉ CARLOS COM SUAS
IGREJAS 

 


O autor da postagem: Presb. Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado e pedagogo. Presbítero desde 1976, atualmente exerce o ofício no Conselho da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba onde é membro juntamente com a esposa, professora Claudineide Marra Ribeiro.. E-mail: prebwilson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário