domingo, 1 de maio de 2011

5º ENCONTRO DE CONJUNTOS E QUARTETOS MASCULINOS


APRESENTAÇÃO

Aconteceu dia 30-04-2011 com início às 19 h 30 minutos na I.P. de Campo Largo em Salto de Pirapora o 5º Encontro de Conjuntos e Quartetos Masculinos de Sorocaba e região.
      Pastoreada pelo Reverendo Anizio Batista, a igreja recebeu um público que tomou todas as dependências do belo templo. Foi uma noite de muita inspiração, com hinos belíssimos entoados pelos diversos grupos que se apresentaram.
      Na coordenação e apresentação dos trabalhos esteve o presbítero Tito dos Santos, membro da Igreja Batista Independente de Sorocaba, que também lidera o Conjunto Escudeiros da Fé, o qual está comemorando 50 anos de organização.




      
      Os grupos e quartetos que se apresentaram foram os seguintes:
- Conjunto Escudeiros da Fé: Constituído por pessoas de várias denominações, é integrado pelos irmãos Tito, Silas, Levi, Silvio, Levi de Brito, Ademir e Nelson. Os dois primeiros estão no conjunto desde 1961 quando o grupo foi formado, na época um quarteto.
- Conjunto Masculino da IP Rocha Eterna (Sorocaba): Joaquim, Gamaliel, Odir, Adalberto, Tiago, Jair, Israel e Eliézer.
- Ministério Dynamis – da IP de Alumínio, integrado pelos irmãos Claudemir, Eli, Ernani, Josué, Marcos, Júnior e Lenon.
- Conjunto da 2ª IPI de Ibiúna - cantam: Luiz Carlos, Altamiro, Oziel, Sérgio, Jediel, Joezer, Jair, Altair, Ismael e Osmair.
- Quarteto Unidos por Cristo – da IPI do Turvinho, Pilar do Sul – Formado pelos irmãos Laerte, Gilson, Martinho e Lucas.
- Quinteto da IP de Salto de Pirapora: Integrado pelos irmãos: Ademir, Rogério, Lucas, Daniel e Zaqueu.

      
FOTOS DOS CONJUNTOS E QUARTETOS


Conjunto Escudeiros da Fé


Conjunto da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna (Sorocaba)

Ministério Dynamis - Igreja Presbiteriana de Alumínio


Conjunto da 2ª Igreja Presbiteriana Independente de Ibiúna


Quarteto "Unidos por Cristo" - Igreja Presbiteriana 
Independente do Turvinho (Pilar do Sul)

Conjunto da Igreja Presbiteriana de Salto de Pirapora

Os grupos reunidos

Reverendo Anizio Batista, pastor da Igreja
 Presbiteriana de Campo Largo (Salto de Pirapora)

O templo totalmente lotado

A irmã organista que esmerou no cântico congregacional











CONCLUSÃO

Damos graças a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por vidas tão preciosas, que não medem esforços para organizar, ensaiar e apresentar música tão bela e edificante, que além do tributo que é prestado do Altíssimo, nos proporciona a oportunidade de reencontrarmos irmãos e irmãs das várias cidades e denominações de nossas igrejas evangélicas de Sorocaba e cidades circunvizinhas.

      Nossos agradecimentos ao irmão Jônatas Braga Gaudêncio, que nos cedeu as fotos do encontro com muita presteza. Dentro de alguns dias ele nos fornecerá áudio das apresentações, os quais, na medida do possível também serão postados neste blog.

Araçoiaba da Serra, 01 de maio de 2011
Presb. Wilson do Carmo Ribeiro



SOBRE O AUTOR DA POSTAGEM


Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado, pedagogo e historiador diletante. 
É presbítero em exercício da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo atualmente na Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba.

E-mail: prebwilson@hotmail.com


Um comentário:

  1. Para honra e glória do Senhor Jesus, fiz parte do então quarteto "Escudeiros da Fé" tendo sido um dos fundadores, junto com o Tito. Fico muito alegre em ver a participação desse hoje "Conjunto", em eventos como esse. Oswaldo Brisola Soares./Marília/SP

    ResponderExcluir